Acesse aqui nossa carta inicial, filosofia e processo de investimento.

Mídia

Valor Investe: Fundo de Ações sem taxa de administração? Sim, ele existe!
Exame: Mint Capital lança fundo de ações sem taxa de administração
Estadão: Fundo de ações tem taxa de administração zerada

Descrição & Objetivos de Investimento

O fundo utiliza estratégia qualitativa para investir em negócios de qualidade, à preços atrativos, com objetivo de gerar retornos superiores no longo prazo – empregando uma filosofia de investimento disciplinada, com forte ênfase na busca por proteção de capital e margem de segurança.

Público Alvo

O Fundo é destinado para investidores em geral que buscam retornos reais de longo prazo.

Filosofia de Investimentos

Somos Value Investors.

A única estratégia de investimento que coloca fundamentos, risco de perda e margem de segurança no coração do processo é Graham & Dodd. Por isso acreditamos que esta filosofia, baseada na compra de ações a níveis de barganha, em conjunto com uma visão de longo prazo, é a forma mais consistente e avessa a riscos de se obter bons retornos absolutos.

Horizonte de investimentos

Nosso horizonte é de longo prazo e nossa carteira é de baixo giro. Esperamos que as teses de investimento se materializem, em média, em cinco anos. Este prazo, hoje, é quase que uma eternidade para a grande maioria dos operadores de bolsa, que ‘seguram’ suas posições, incrivelmente, por menos de um dia. Portanto, somos criteriosos com nosso processo de pesquisa e com as companhias que compõe nosso portfólio. Fazemos nossa pesquisa inteiramente através de análises proprietárias e fontes primárias de informações. 

Perfil de Risco

A Mint Capital adota um processo de investimento baseado em pesquisa proprietária e fundamentalista de ações de empresas listadas na Bolsa, orientado a valor (Value Investing), com horizonte de longo prazo, e foco em aversão a riscos.
Neste enfoque, o principal risco para investidores é a perda permanente de capital, decorrente, em sua grande maioria por:
(i) modelos de negócios frágeis e altamente suscetíveis a competição,
(ii) alta alavancagem financeira,
(iii) capitalização excessiva de mercado, e
(iv) má gestão.
Portanto, todo processo de pesquisa em análise pela equipe passa por uma completa e detalhada diligência das empresas, seus fundamentos econômicos, posição competitiva, e demonstrativos financeiros.

Cota de Aplicação:

D+0

Cota de Resgate:

D+365 (Corridos)

Liquidação de Aplicação:

D+0

Liquidação de Resgate:

1 dia útil após conversão de cota

Aplicação Mínima:

R$50.000,00

Movimentação Mínima:

R$ 10.000,00

Pré-Aviso de Resgate:

não há

Taxa de Administração:

0,055% ao ano

Taxa de Performance:

30% sobre o Ibovespa ao ano (provisionado diariamente, cobrado semestralmente)

Imposto de Renda:

15% sobre o ganho nominal

Regulamento

Para acessar documentos de Compliance: Clique Aqui

Faça seu cadastro e Invista

As informações contidas neste web site não constituem responsabilidade para a Mint Capital, nem constituem oferta de venda de fundos ou tampouco indicação ou recomendação para o uso dessas informações em aplicações ou investimentos financeiros. As rentabilidades apresentadas não estão líquidas de impostos e de ajuste de performance, se houver. Fundos de Investimento não contam com garantia do Administrador do fundo, do Gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Créditos – FGC. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa do regulamento do fundo de investimento ao aplicar os seus recursos. Portal Educação Financeira da ANBIMA “Como Investir”(www.comoinvestir.com.br). Central de Atendimento ao Investidor +55 (11) 3280-9101