O Mastervalue é uma iniciativa de educação financeira da Mint Capital.

A Mint Capital nasceu de uma insatisfação, da inquietude e do sonho.

A insatisfação pela qual somos tratados como clientes nos bancos, corretores e agentes do mercado financeiro, interessados apenas em aumentar taxas e pouco importando, de fato, com nossa suada poupança.

A inquietude de não se conformar com essa situação absurda e portanto o sonho de criar algo digno, com respeito e calçado em fortes princípios.

Gestoras ou empresas do mercado financeiro e de investimento não costumam falar em humildade, coragem e comprometimento com pessoas do Bem.

A carta de princípios da Mint Capital  preza pela busca da inovação, coragem e comprometimento para enfrentar desafios; simplicidade como grau último de sofisticação; conhecimento para fazer a diferença; visão de longo prazo; relação com pessoas boas e do Bem; humildade para aprender sempre e contemporaneidade para ter o devido distanciamento do tempo.

Nosso proposito é criar uma empresa do bem, investindo lado a lado com nossos investidores e buscando, de forma simples e transparente, ajuda-los a alcançarem seus sonhos.

Constantemente nos perguntavamos, bem como éramos questionados por nossos amigos sobre o que fazer com o dinheiro, recebido com tanto trabalho e suor?

Não haviam boas respostas. Não haviam instituições adequadas.

Então precisávamos criar algo que pudesse responder esta questão…

Somos dedicados à cuidar dos seus investimentos, sem qualquer vies ou conflito de interesse com um processo simples com o objetivo de aumentar sua rentabilidade, diminuir seus custos e estar ao seu lado para que você possa alcançar seus objetivos.

Aqui não investimos para, mas com nossos clientes, lado à lado.

Somos ferreiros com espeto de ferro.

Somos o reflexo de uma nova geração, que vem comprovando ano -a-ano que é possível fazer de forma diferente e melhor.

Como nova geração, temos o dever de inovar, ousar e pesquisar, ainda que a inovação, em muitos casos, seja, justamente, resignificar o presente.

Mint Capital, investimentos de forma simples, transparente e para todos.


A palavra Mint possui diversos significados na língua inglesa, entre eles, casa da moeda, criar riqueza e transformar algo num bem valioso.

–noun 
1. a place where coins, paper currency, special medals, etc., are produced under government authority. 2. a place where something is produced or manufactured 3. a vast amount, esp. of money: He made a mint in oil wells.

–verb (used with object) 
4. to make (coins, money, etc.) by stamping metal. 5. to turn (metal) into coins: to mint gold into sovereigns. 6. to make or fabricate; invent: to mint words.

Origin: 
bef. 900; ME mynt, OE mynet coin < L monēta coin, mint, after the temple of Juno Monēta, where Roman money was coined.