Somos Value Investors

A única estratégia de investimento que coloca fundamentos, risco de perda e margem de segurança no coração do processo é a criada por Graham & Dodd. Por isso acreditamos que esta filosofia, baseada na compra de participações de empresas à valuations atrativos, em conjunto com uma visão de longo prazo, é a forma mais consistente e avessa à riscos de se obter bons retornos absolutos.

Foco & Longo Prazo

Nosso único foco é montar um portfólio concentrado de negócios de alta qualidade, com valuations atrativos – nos mercados público e privado.
Empregamos uma estratégia de investimento de valor com o objetivo principal de rentabilizar, pacientemente, o capital à longo prazo.

Flexibilidade & Pensamento Independente

Pensamento independente e, em muitas vezes, de natureza contrária. Isto quer dizer que evitamos investimentos de moda e preços exorbitantes. Com frequência, temos posições que deixam muitas pessoas desconfortáveis. Consequentemente, termos flexibilidade é crucial para nos aproveitarmos das melhores oportunidades, de qualquer setor ou tamanho, independente das condições de mercado. Sempre estamos dispostos a sacrificar crescimento de ativos sob gestão em troca de consistência, barganhas, e uma base de investidores que compartilha a mesma filosofia de investimentos.

Somos businesses analysts, não financial analysts

Nos dedicamos a entender modelos e fundamentos de negócios, e não modelos financeiros como faz grande parte do mercado . Dedicamos recursos para aprender como um negócio funciona, como ele ganha dinheiro e, se está protegido de competição. Não temos orgulho em criar modelos de fluxo de caixa descontado complexos.

Focamos em entender para onde os fundamentos vão e não narrativas

Queremos ser acionista de empresas cujo potencial de geração de caixa livre tenderá a ser bem maior cinco anos à frente e com as quais ficaríamos felizes de ser acionistas caso o mercado de ações fosse permanecer fechado durante este tempo, independente se as narrativas e consenso de mercado são excitantes. Além disso, grandes empresas podem ser tornar investimentos ruins se o preço de entrada não for adequado.

Como diria Ben Graham o mercado existe para nos servir, e não o contrário

Abrimos mão de potenciais oportunidades sempre que não conseguimos entender como um negócio funciona ou se o mesmo não atinge nossas estimativas de retorno mínimas.

Nós comemos no mesmo prato

Da mesma maneira que gostamos de investir em times de executivos que possuem skin in the game, investimos nossos recursos nos mesmos veículos e negócios de nossos co-investidores.