A gestão de investimentos re-inventada

Somos uma companhia de investimento que tem, em sua base de sócios e investidores, gestores com experiência financeira e famílias empreendedoras e longo histórico operacional. Em nosso modelo, os sócios fundadores e as famílias são co-investidores e sócios diretos nos negócios  e não simplesmente cotistas de fundos.  Atuamos como principals com capital alinhado e de longuíssimo prazo.

O modelo de fundos de investimentos tradicionais geram diversos conflitos de interesse. Desde a pressão para investir – dado as altas taxas de administração pagas – como para desinvestir quando os prazos estipulados vão se esgotando. Gestoras tradicionais também sofrem forte pressão por resgates. Os resgates colocam pressão na gestão de investimentos, alteram a mentalidade do gestor que se preocupa com o “negócio de gestora de recursos”  e não atuando como investidor e buscando as melhores oportunidades de investimentos. Nós não temos obrigação de investir e quando investimos, focamos em criar valor com a gestão das companhias investidas.

Apesar de se remeter a famílias, não somos um Family Office – que possui capital permanente e de longo prazo – mas que se transforma em um novo business para a família, com alto custo de manutenção, dificuldade de atrair talentos e com executivos sem skin in the game. Ademais, nosso objetivo é encontrar excelentes pessoas e negócios para investir e não simplesmente gerir a liquidez de nossos co-investidores.

Entendemos que esta nossa estrutura traz vantagens tanto para os investidores como para as companhias investidas. Este modelo elimina os possíveis conflitos de interesse bem como alinha os horizontes de investimentos que negócios necessitam.

Capital de longuíssimo prazo

Os horizontes de tempo são fundamentais. Investir com um horizonte de apenas 1 a 3 anos como a maioria dos fundos de participações faz demanda um comportamento totalmente diferente de um investimento de 5, 10 e 20 anos como podem e devem fazer famílias e investidores de longo prazo.  

Sinergia Financeira e Operacional

Nossos sócios e co-investidores são membros com experiência operacional em negócios e desejo de aprender e continuar a investir. Trazem complementaridade geográfica e de setores.

Isso remete ao que muitas dessas famílias sempre fizeram, ou seja, operar e participar de empresas. E todas, sem regra, querem continuar contribuindo em fazer outros negócios crescerem.

Fortitudine Vincimus – A força de fazer junto

Os sócios-investidores se beneficiam da escala de uma mesma estrutura, compartilham oportunidades de negócio e participam do processo tomada de decisão dos investimentos, além de poder atuar diretamente em Comitês e Conselho de investidas. Como o histórico dessas famílias via de regra é operacional, complementamos com nossa experiência financeira.

Portanto, não focamos em angariar AuM’s (Ativos sob gestão) mas sim pessoas com diferentes experiências, background e pontos de vista que agreguem mais do que simplesmente capital financeiro.

Não sentimos pressão de angariar ativos e nem obrigação de investir

Nossa filosofia demanda paciência e disciplina e preferimos sacrificar crescimento ao invés de qualidade e nossos princípios.

Investimentos de Valor

Nosso principal objetivo é maximizar o capital de nossos sócios e co-investidores, fazendo investimentos em ativos de alta qualidade, com uma mentalidade de Holding.

Empregamos uma filosofia de investimento disciplinada de valor, com forte ênfase na busca por proteção de capital e margem de segurança.