10 Things I Believe About Investments

 

  1. I believe the simple beats complex, but simple is far more difficult to implement, porque o complexo sempre vai parecer mais inteligente e mais confortável para acreditar.
  2. Eu acredito que os investidores passam muito tempo se preocupando com suas decisões de comprar ou vender, quando na verdade ter paciência e manter o investimento é provavelmente o aspecto mais importante de investir.
  3. Eu acredito que não é o seu trabalho descobrir se investidores lendários estão certos ou não sobre o mercado, mas na verdade se o conselho deles é relevante para sua decisão particular ou não.
  4. Eu acredito que autocontrole pode te trazer muito mais dinheiro do que qualquer outro traço como investidor.
  5. Eu acredito que todo processo de gestão de risco bem-sucedido precisa ser baseado em regras ou ele não funcionará na prática, porque comprar e vender baseado em instintos é uma estratégia praticamente impossível que poucos podem executar com consistência.
  6. Eu acredito que investimentos deveriam ser menos sobre estar otimista ou pessimista e mais sobre progresso em direção aos seus objetivos.
  7. Eu acredito que as pessoas passam muito tempo estudando gestores de fundos bilionários e não estudam pessoas normais que se aposentaram com sucesso.
  8. Eu acredito que criar um plano de investimentos de longo prazo sobre um futuro incerto nunca será perfeito, mas ainda assim é uma das coisas mais importantes que um investidor pode fazer.
  9. Eu acredito que prestar atenção nos seus hábitos de gastos e poupança é muito mais importante que prestar atenção nas mudanças dos mercados diariamente.
  10. Eu acredito que nada sobre investimentos é fácil, mas ainda assim nós fazemos com que seja mais difícil do que deve ser.

Tradução livre de texto publicado em 15 de Junho de 2016 por Ben Carlson (fonte: http://awealthofcommonsense.com/2016/06/10-things-i-believe-about-investing/)